quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Roberta Oliveira

Material para Download
Release
Repertorio
Foto Divulgação
Mapa de Palco


Nascida em 1972 na cidade de Campinas/SP, a cantora e compositora Roberta Oliveira é conterrânea de grandes nomes do Samba Paulista como Chico Pinga (Escola de Samba Lavapés) e Seu Dito Caipira (Escola de Samba Unidos de Vila Maria)  e Toniquinho Batuqueiro que também é do interior do estado.

Traz no seu canto referencias das cantigas dos terreiros de umbanda e candomblé por sua origem. Filha do ex-jogador de futebol Nenê lateral esquerdo de times como Ponte Preta e Guarani da década de 60/70,

Roberta cresceu rodeada pelo universo dos campos de futebol e de locais como o que sua mãe dirigia na zona de baixo meretrício de Campinas desde a separação de seus pais em 1985.

Depois de atuar em diferentes profissões, surge para o cenário do samba em 2007 quando integra o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo dia Piratininga onde funda em julho de 2008, ao lado de outros integrantes, a Ala dos Compositores. No final do mesmo ano integra o grupo Curimba - Pastoras do Kolombolo formado por cantoras, musicistas e compositoras do Grêmio.

Tem como grandes referencias Eduardo Gudim, Paulo Vanzolini, Bernadete,  Denise Camargo, Isaurinha Garcia, Carlão do Peruche, Tereza Gama, João Borba e o mestre Toniquinho Batuqueiro.

A partir de 2010 começa a gravar seu primeiro trabalho solo intitulado “Divina Filosofia” com obras de grandes nomes do Samba Paulista como:  Toniquinho Batuqueiro, Ideval Anselmo,Antonio Carlos, Fernando Bom Cabelo, Marco Mattoli e Toinho Melodia entre outros,produzido pelos músicos Renato Dias e Rodolfo Stocco.

Em 2013 inicia seu segundo trabalho solo “Encantado” com produção de Marco Mattoli. Além disso, integra a ala musical da Escola de Samba Lavapés, a escola de samba mais antiga em atividade de São Paulo, como cantora (puxadora) desde 2011, na qual ganhou por dois anos seguidos o prêmio de melhor ala musical da competição.

Participou de gravações dos CDs de Roberto Riberto e do programa Ensaio com o compositor onde dividiu o palco com outras cantoras do Kolombolo e também com Paulo Vanzolini, Wesley Nóog e Pai Elcio de Oxalá e ainda em andamento do CD de Nei Lopes com Guga Stroeter.

 

VIDEOS DE SHOWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário